Sim, retornamos às atividades no início de fevereiro, mas o ano realmente só começa após o carnaval, certo?
Este ano estou cheia de ideias para ajudar a dar uma animada nas minhas aulas com as turmas de 6º e 7º ano do EFII. Primeiro resolvi usar bastante recursos visuais: flashcards, placas de EVA coloridas, pôsteres e tudo o mais que eu puder usar, incluindo realia, para fazer com que meus alunos aprendam mais e melhor.
Os flashcards e as placas de EVA estão funcionando muito bem! Eles realmente são recursos que chamam a atenção dos alunos. O legal também é poder usá-los nas aulas seguintes para revisar o que foi visto. Esse material que eu menciono aqui está em posts que publiquei com fotos no ano passado, porém, estou modificando a forma de usá-los.
Os flashcards e as placas de EVA estão funcionando muito bem! Eles realmente são recursos que chamam a atenção dos alunos. O legal também é poder usá-los nas aulas seguintes para revisar o que foi visto. Esse material que eu menciono aqui está em posts que publiquei com fotos no ano passado, porém, estou modificando a forma de usá-los.
Semana passada, por exemplo, usei placas de EVA para representar as cores e algumas formas. Eu as afixei ao quadro para um primeiro contado dos alunos. Depois de fazer a repetição em coro, os alunos fizeram exercícios envolvendo o vocabulário apresentado. Na aula desta semana, levei as mesmas placas de EVA que usei para revisar o conteúdo da aula passada. Eu mostrei as placas e os alunos diziam, em inglês, qual era a forma ou a cor que viam. Ao final, um novo drill foi feito com os alunos (chorus repetition) para reforçar a pronúncia correta das palavras.
Os alunos gostaram pois puderam perceber que realmente aprenderam as cores! ;)
Fiquei bastante feliz com o resultado e pretendo continuar com o projeto "ver é aprender" ao longo do ano.
Se você usa alguma coisa em sala que desperta o interesse dos seus alunos para as aulas de Inglês compartilhe!
Até o próximo post!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário